Ontem para quem não viu, comecei uma super matéria sobre os postais publicitários criados ao longo dos anos para o Festival do Rio, um dos maiores eventos audiovisuais da América Latina. Continuando nossa retrospectiva, teremos hoje os postais de 2003, 2004 e 2005!

#

2003

O Rio é coisa de cinema. Esse é slogan usado na campanha de 2003, usando a temática dos pontos turísticos novamente. Os postais publicitários abaixo foram veiculados pela Free Cards.

#

2004

Neste ano, foi uma overdose! Tivemos dois tipos de série de postais publicitários: uma usando as imagens de divulgação da campanha, com o slogan “Cinema da cabeça aos pés”, e a outra usando imagens de filmes do festival, patrocinados pela Petrobras. Todos eles foram veiculados pela MiCA.

#

2005

Neste ano, houve também uma distribuição de diversos postais relacionados ao festival. Os anos de 2004 e 2005 foram os melhores, na minha opinião!

Os postais publicitários criados para o Festival do Rio em 2005, gosto bastante! Usam alguns pontos marcantes do Rio, mesclando com clássicos do cinema. Não tenho certeza de quantos foram lançados, mas creio eu que só foram esses três abaixo, veiculados pela MiCA.

Já esta série abaixo, os famosos postais publicitários de pipoca, foram um sucesso! Todo mundo queria o postal com cheiro! Alguns tinham imagens de filmes do festival e com cortes especiais. Ambos veiculados pela MiCA.

#

E amanhã, finalizamos nossa retrospectiva com os postais publicitários dos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009. Até lá!

#