Após cinco semanas de sucesso em São Paulo, chega à Caixa Cultural do Rio de Janeiro a exposição Keith Haring – Selected Works. Até o dia 28 de novembro, o público carioca poderá conhecer 94 obras do artista norte-americano, todas inéditas no Brasil. A mostra é uma oportunidade imperdível para conhecer o trabalho do ícone da cultura underground da Nova York dos anos 80. A viagem desses trabalhos até o Brasil é uma iniciativa em parceria com a Fundação Keith Haring, que presta uma homenagem ao artista, no ano que marca 20 anos de sua morte.

Keith se destacou por suas criações fortes, despretensiosas e democráticas, cheias de mensagens de vitalidade e união. Seu trabalho é facilmente reconhecido pelas linhas grossas, cores vibrantes e figuras características. Antes de falecer no início da década de 1990, após contrair o vírus do HIV, o artista criou uma fundação, ajudou programas infantis e utilizou seu nome para divulgar alertas sobre a prevenção da doença.

Para divulgar a exposição, postais publicitários da Mica estão espalhados em diversos displays do Rio, inclusive na própria Caixa Cultural.

#

Fonte: Rio Guia Oficial, Guia da Semana, Caixa Cultural

Anúncios