A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS) do Senado Federal lançou, nesta quinta-feira (19), a campanha de conscientização “Seu voto faz o Congresso Nacional“, realizada em parceria com a Câmara dos Deputados. A campanha tem um objetivo mostrar quais as atribuições dos parlamentares, e de conscientizar o povo para as eleições. Foram criados filmes para TV, vinhetas de rádio, impressos como cartazes, marcadores de livro e postais, e um site especial que já está no ar.

Postal da campanha

A Infraero já pediu 210 mil marcadores de livros e postais para serem distribuídos nos aeroportos. Também há negociações com o Banco do Brasil, Caixa Econômica e Correios para a distribuição de material impresso integralmente nas gráficas públicas.

Além das emissoras institucionais das Casas, o Senado também negocia com emissoras privadas a veiculação da propaganda. Segundo os responsáveis pela campanha, não haverá custos, mas parcerias com as emissoras que tiverem interesse em veicular a propaganda eleitoral.

O Senado não divulgou o total de gastos da campanha. Durante o lançamento, ressaltou-se apenas que não foram feitas contratações ou licitações, uma vez que o trabalho foi feito por servidores e o material, impresso na gráfica do Senado.

#

Fonte: Folha.com, Terra – Eleições 2010, Senado Federal
Imagens: Site Oficial da Campanha

Anúncios