Cá entre nós, já sabemos disso há muito tempo. Quem faz trocas de postais (como eu), sofre com os Correios. Cartas extraviadas, demora nas entregas… e nos períodos de festas, como Natal e Ano Novo, já sabemos do problema e evitamos. Só que isso nunca é divulgado e ninguém reclama. E mesmo reclamando, os Correios sempre NEGAM tudo.

Só que as notícias estão aí, para qualquer um ver. Na edição do dia 24 de março do Jornal Nacional, tem como destaque o atraso nas entregas. Ontem, dia 25 de março, outra matéria referente aos atrasos foi publicada no site Canal 13. Poderia citar aqui várias notícias…

Eu estou cansada de receber cartas atrasadas! Não só das trocas de postais com amigos, mas minhas contas também! Algumas cartas que envio, também sofrem atrasos e pior, as vezes extraviam – coisa inacreditável. E quando é uma encomenda maior, como um PAC, é pior ainda! Certa vez, tive que enviar postais para Portugal. Ao enviar, podemos utilizar o modo “econômico”. Ele é mais barato porém o prazo para entrega é maior. Os próprios atendentes dizem: de 12 a 14 dias úteis. Se consultarmos o site dos Correios, também veremos esta informação. Sendo que minha correspondência só chegou em seu destino 1 mês e meio depois!!!

Poderia relatar aqui vários casos que aconteceram comigo. Assim como eu, outros colecionadores sofrem. Hoje, recebi uma dessas notícias da Denise, colecionadora de muitos anos, e que sabe muito bem como são esses atrasos! Abro esse espaço aqui, para que vocês também possam contar seus relatos.

