Francisco Cândido Xavier nasceu em 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo (MG). Psicografou mais 400 livros, muitos deles traduzidos em vários idiomas. Tudo que foi arrecadado com os direitos autorais, foi doado. Em 1981, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

Para comemorar o centenário de seu nascimento, várias homenagens foram programadas para a data. Além do filme que conta a história de Chico Xavier, os Correios também prepararam uma homenagem: um selo comemorativo e um cartão postal, que começam a circular no próximo dia 2 de abril.

Frente do postal

Verso do postal

O texto abaixo, retirado do site dos Correios, possui todas as informações sobre os selos e cartões postais:

O selo apresenta Chico Xavier autografando um de seus livros, a inscrição de uma frase de sua autoria que expressa a essência de sua obra e, como pano de fundo, detalhe de uma carta psicografada pelo médium. As técnicas utilizadas foram fotografia e computação gráfica. A foto é de Rômulo Fernando Fialdini e a arte-finalização de Miriam Guimarães. Serão emitidos 600 mil selos, com valor de 1º Porte Carta Comercial (R$ 1,05) e oito mil cartões postais, com o valor unitário de R$ 1,00.

#

#

De acordo com o site dos Correios, o prazo de comercialização será até dezembro de 2013.

#

Fonte: Correios
Imagens e colaboração: José Mauricio do Prado

Anúncios