Plenarinho lança concurso de desenho sobre o Congresso Nacional e os dez melhores trabalhos serão transformados em cartões postais da Câmara dos Deputados.

O Plenarinho, portal infantil da Câmara dos Deputados, lançou um concurso de desenho em comemoração dos 50 anos da transferência do Congresso Nacional para Brasília. Alunos matriculados no ensino fundamental de todo o País, de 6 a 14 anos, podem enviar seus desenhos até o dia 15 de março.

As crianças interessadas devem retratar o palácio do Congresso Nacional usando a técnica de desenho desejada, sendo aceitos materiais como lápis de cor, canetinha hidrocor, giz de cera, tintas, cola e recortes de papel, entre outros. Cada uma poderá participar com um trabalho artístico inédito, no formato A4.

O concurso é dividido em duas categorias: de 6 a 10 anos e de 11 a 14 anos. Os melhores de cada categoria serão premiados com uma câmera digital (Samsung S760 com 7.2 mega pixels). Além disso, os autores desses desenhos terão todas as despesas pagas para vir a Brasília e conhecer o Congresso Nacional. Cada um terá o direito a um acompanhante.

Os dez melhores trabalhos serão transformados em cartões postais, a serem distribuídos durante as visitas, na entrada do Congresso Nacional. O resultado do concurso será divulgado em 29 de março.

#

Fonte: Plenarinho, Portal da Câmera dos Deputados

Anúncios