Projeto vinculado à Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum!, o Kabum! Mix reúne uma série de oficinas e palestras. Coordenado pelo designer Felipe Taborda, nestas reuniões, dois designers são convidados para as oficinas, e um artista gráfico estrangeiro é convidado para ministrar palestras e apresentar seu processo de trabalho.

Nas oficinas, os alunos criam cartazes com temas da realidade jovem. Na sua primeira edição, em 2008, os temas foram água, direitos humanos e gravidez precoce (veja estes trabalhos aqui). Já na sua segunda edição, agora no final de 2009, os temas foram: amor, futuro e aids. Vinhetas animadas para veiculação em aparelhos celulares também foram criadas. As oficinas contam com o apoio dos professores das escolas.

Cartaz Amor, criado por um dos alunos do projeto Kabum Mix!

Todas as escolas participam do projeto, e no final, doze cartazes são escolhidos. Os trabalhos serão expostos em mobiliários urbanos pela cidade do Rio de Janeiro. Além disso, foram criados cartões postais, veiculados pela MiCA Postais Publicitários. Os postais serão distribuídos somente nas cidades onde possuem as escolas do Oi Kabum! (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador).

Vejam abaixo as doze imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Oi Kabum!
Trata-se de uma Escola de Arte e Tecnologia da Oi Futuro. Desde 2002, ela oferece à juventude popular urbana das cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador, formação em linguagem multimídia, através de cursos de design, computação gráfica, vídeo, fotografia e webdesign. A escola já formou mais de 700 alunos. Todos eles são atendidos por uma equipe de educadores experientes no mercado de trabalho audiovisual.

#

>> Antes de terminar, gostaria de parabenizar todos os alunos e responsáveis deste projeto, que é show! E parabéns a MiCA por veicular estes postais lindos! Os colecionadores agradecem 🙂

#

Fonte: Rio&Cultura, Oi Kabum, Gabinete de Artes Blogspot
Imagens: Alessandra Ribeiro
Colaboração: Renato Rz

Anúncios