Felicidade Interna Bruta é um conceito criado há alguns séculos atrás pelo Rei do Butão, Jigme Singye Wangchuck. Ao invés de apegar-se aos comuns indicadores do PIB (Produto Interno Bruto), Wangchuck media o desenvolvimento do seu país pela satisfação popular – FIB (Felicidade Interna Bruta). Além do desenvolvimento econômico, eram considerados outros aspectos, como a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.

Foi com base nisso que a Icatu Hartford, empresa no ramo de seguros, criou o Projeto FIB em junho de 2008, propondo que cada pessoa planeje o seu projeto de felicidade. Com o objetivo de ajudar nas melhores escolhas para o bolso, a mente, o corpo e o mundo, era publicado a cada dia no site do projeto, uma dica de como ser feliz, até formarem 100 dicas. Além do site, as dicas também foram veiculadas em revistas e jornais. Cada dica possuia uma arte, elaborada por diversos designers do país.

A partir deste projeto, foi elaborado um livro com todas as dicas. E algumas destas dicas foram lançadas em formato de postais. Veja abaixo:

#

Uma última novidade: alguns desses postais serão sorteados no 4º Encontro de Colecionadores de Postais Publicitários do Rio de Janeiro!! A Icatu Hartford forneceu gentilmente alguns deles para o encontro!

#

Fonte: Iemai Blog, Projeto FIB
Agradecimentos: Relacionamento Grupo Icatu Hartford

Anúncios