UM LIVRO SOBRE A MORTE. Esta é a exposição que o MUBE – Museu Brasileiro da Escultura irá apresentar no período de 04 a 28 de fevereiro de 2010, com curadoria de Angela Ferrara.

Trata-se um projeto colaborativo concebido pelo artista norte-americano Matthew Rose na Emily Harvey Foundation Gallery, em Nova York. A exposição original ocorreu durante o período de 10 a 22 de setembro de 2009. Cerca de 500 artistas participaram, cada um deles contribuiu com uma série de 500 obras de arte sob a forma de cartão postal, obras de tamanhos variados criadas especialmente para compor páginas desacopladas de um possível livro sobre a morte.

Artistas de todo o mundo poderão participar da mostra que acontecerá em fevereiro aqui no Brasil. O principal requisito para participar deste projeto é a inclusão da expressão “Um livro sobre a morte” em qualquer parte do cartão. A técnica é livre, desde que seja facilmente pendurado na parede. As obras tem como base as dimensões 10×15cm, em orientação horizontal ou vertical, mas variações de tamanho, formatos e materiais são admissíveis.

O prazo para recebimento das obras se encerra no dia 30 de janeiro. Todos os novos trabalhos apresentados ao MUBE passarão a fazer parte da coleção permanente do Museu, e não serão devolvidos. No blog na exposição, você encontra todas as informações para envio das obras.

Veja abaixo alguns dos trabalhos que já foram enviados:

#

#

Sites sobre a exposição:
Museu Brasileiro da Escultura
UM LIVRO SOBRE A MORTE

Maiores informações:
Angela Ferrara – São Paulo, BRAZIL
atelierferrara@gmail.com

Matthew Rose – Paris, FRANCE
matthew.rose.paris@gmail.com

#

#

Anúncios