A moda agora é pendurar postais como cordão! Calma, vou explicar:

Na última semana de novembro aconteceu o desfile do Ponto Zero, concurso que tem como objetivo descobrir novos profissionais da moda, na categoria estilista empreendedor.

Um dos participantes, o profissional Bruno Campos, usou cartões postais pendurados em cordões, como acessório. Abaixo, um texto explicativo retirado do site L’Officiel Brasil:

Bruno Campos, inspirado por viajantes, imigrantes e turistas, deu forma a coleção “El Viajero”. Sobre tecidos com aspecto plastificado, o estilista criou saias e calças plissadas, tudo muito moderno e fluído. As cores variavam entre o marrom, o nude, o vermelho e os tons queimados de azul, de roxo e amarelo. Costuras cartográficas e desenhos paisagísticos transmitiam um senso geográfico às peças, bem como os acessórios, compostos basicamente por cartões postais suspensos por correntes douradas. Destaque para os vestidos com bordados narrativos em paêtes que conferiram às peças muito brilho e beleza.

#

Eu já vi várias criações com postais: mural na parede, preso no quadro de fotos, dobraduras de papel e até caixinhas! Mas nada parecido como isto (risos). Já pensou se esta moda pega… 😆

#

Imagens: Marcelo Soubhia/Ag Fotosite
Fonte: L’Officiel Brasil, Ponto Zero, Casa dos Criadores

Anúncios