Com a ajuda da amiga Daniela Gutiérrez, divulgaremos aqui alguns postais da Caixa Cultural de Brasília deste mês de novembro:

#

SUBTERRÂNEAS PASSAGENS

A exposição do fotógrafo José Rosa registra passagens, becos e passarelas de Brasília. Com curadoria de Tininha Morato, o público poderá admirar as passarelas subterrâneas da capital federal de 28 de Outubro à 29 de Novembro de 2009, na Galeria Piccola I.

O fotógrafo utilizou a técnica pinhole de fotografia artesanal, que consiste em se fazer fotografia sem o uso de máquinas convencionais. O trabalho foi realizado com diversas câmeras construídas com latas e caixas. Junto com a exposição, haverá também 12 oficinas do Projeto Fotolata.

#

MEMÓRIA SUSPENSA

Ayao Okamoto, um dos maiores representantes da nova pintura nipo-brasileira, apresenta a exposição “Memória Suspensa” de 28 de outubro a 29 de novembro de 2009, na Galeria Piccola II da Caixa Cultural de Brasília e com curadoria de Luiz Carlos Caribe. Ocultamentos, transparências e sobreposições marcam a pintura do artista de ascendência japonesa. Ayao Okamoto cola em suas telas várias camadas de papel previamente desenhadas até que se transformem no próprio elemento. Suas obras são um resgate do caráter eminentemente gráfico e bidimensional predominante na arte japonesa de meados do século XIX.

#

R. GODÁ INVENÇÕES

A exposição R.Godá Invenções – Escrituras e Filigranas, curadoria de Marcus de Lontra Costa, está aberta ao público de 28 de outubro a 29 de novembro de 2009 na Galeria Principal da Caixa Cultural de Brasília. A mostra conta com cerca de 20 obras da arte diferenciada do artista Rodrigo Godá, entre nanquins, pinturas, painéis e esculturas.

Cheia de alegria e bom humor, a obra de Godá traz uma mensagem de otimismo e crença no futuro, futuro em que suas máquinas, indiferentes ao que acontece ao redor, têm a capacidade de inventar flores, oceanos, animais e plantas. As pinturas às vezes são imensos painéis que se desdobram em uma pequena ou grande história, cheia de detalhes e surpresas.

#

Fonte: Caixa Cultural
Imagens: Daniela Gutiérrez

Anúncios