postaisdst1 Postal 1 postaisdst2

A campanha “Muito Prazer, sexo sem DST”, do Ministério da Saúde, pretende alertar à população, principalmente homens, sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST). Uma pesquisa divulgada pelo Departamento de DST e Aids do Ministério da Saúde revela que aproximadamente 10,3 milhões de brasileiros já tiveram algum sinal ou sintoma de doenças sexualmente transmissíveis. Deles, 6,6 milhões seriam homens e 3,7 milhões, mulheres. O principal foco da campanha é: reconhecer, tratar e alertar.

Verso de um dos postais

Verso de um dos postais

A distribuição de 60 mil cartões-postais e virtuais tem como finalidade de contar ao parceiro a descoberta da infecção por alguma DST, sem necessidade de se identificar. Resta saber como o Departamento de DST e Aids e o Ministério da Saúde vão elaborar esse mecanismo, que pode ser polêmico e constrangedor, se alguém resolver agir de má fé.

Além dos cartões-postais, foram elaborados cartazes, folhetos, adesivos para banheiro, pequenos cartões de visita, bottons, camisetas e outros materiais. O lançamento da campanha será a Festa do Peão de Barretos, escolhida por reunir seu principal público alvo, os homens.

Obs.: Não sabemos ainda se teremos alguma empresa de postais publicitários veiculando essa campanha.

 

Fonte: Mistério da Saúde, Departamento de DST e Aids, Conciência.net
Site oficial: www.aids.gov.br/muitoprazer

Anúncios