Matéria do blog MiCA Recife:

carta_bianca

O concurso Carta Branca, realizado no Brasil ano passado, foi um sucesso de participantes. O concurso consistia em criar um postal sob o tema “A cor do planeta depende de você“. Os vencedores, viram seu trabalho circular pelos pontos Mica do Brasil.  Como a segunda edição, segundo a diretoria, acontece apenas no próximo ano fomos visitar outras empresas de postal pelo mundo e descobrimos que a versão italiana, O Carta Bianca, da Promocard, que está na 4º edição, recebe inscrições até o dia 7 de setembro.

Em parceria com o Instituto de Cultura Brasil Italia, do Recife, estamos convocando todos os criativos de Recife, profissionais, estudantes e interessados a criarem suas artes e participarem do concurso. Os premiados terão seu postal produzido e veiculado nos displays da empresa, espalhados pelas principais cidades italianas. Nós, queremos dar uma mão, vamos ajudar você a traduzir seu texto, o que não deixa mais desculpas para você ficar de fora.

Vamos dar outra goleada na Itália?

Tema

A Promocard escolheu um tema sugestivo este ano: O muro, conhecido por seu simbolismo a divisão, reclusão, separação. pode ser conhecido literalmente como nos casos do Muro de Berlin ou das Muralhas da China, mas há também o muro das ideias, da segregação, que divide e esconde oss direito e ideais da sociedade.

Assim, após 30 anos do lançamento de The Wall, do Pink Floyd e da queda do Muro de Berlin, a Promocard nos convida a um novo desafio: derrubar o muro da comunicação.

Estão todos convidados a ousarem, a criarem uma campanha com qualidade visual e irreverencia politicamente incorreta que aponte para os muros que atrapalham a evolução da sociedade.

Aos criativos, bom trabalho!

Link: Gabarito do Postal Carta Bianca

Link: Regulamento do Concurso (Em Italiano)

Fonte: MiCA Recife, Promocard

Anúncios