sos-xixi

Lançada a pouco tempo, a campanha XIXI NO BANHO da SOS Mata Atlântica, criada pela F/Nazca, já é o maior sucesso! Com ações em anúncios periódicos, filmes veiculados pelas principais emissoras de TV aberta e por canais a cabo como a Sony, Record News e CNN, spot nas rádios, e campanhas na Internet, ela chega aos postais publicitários – para nossa alegria!

Veiculados pela Bee Media, a série é composta por 3 postais. Abaixo, o texto explicativo da campanha:

Alguns se amarram em árvores. Outros pulam dentro de um bote e saem loucamente pelos mares para salvar espécies. A mãe natureza tem filhos preocupados. Filhos que dariam a vida por ela. Mas, se você não quer se arriscar e aceita ajudar a proteger a Mata Atlântica contra a sua completa destruição, não precisa arregaçar as mangas. Basta tirar a roupa e ir para o chuveiro.

Ecologicamente falando, o mais certo é fazer xixi no banho, não no vaso sanitário.

Estranho? Pode ate parecer, mas a idéia é simples: evitar o desperdício de água potável. Algo que está ao alcance de qualquer um. Cerca de 120 milhões de pessoas – 60% da população brasileira – vive em território da Mata Atlântica. Se grande parte disso topar, adiaremos em muito a destruição dos 7% da floresta que resta. Veja, não precisa mudar o cotidiano, não precisa depositar nada em nenhuma conta, não precisa sair pelas ruas fazendo passeata. Um ato solidário, íntimo e significativo.

Colaboração: Renato Ranazzi
Imagens e textos: Bee Media, Adnews
Saiba mais em: www.xixinobanho.org.br

Anúncios