Semana passada, postei aqui no blog a matéria referente à exposição Médicos Sem Fronteiras – Experiências de Vida, que divulga o trabalho dos profissionais brasileiros do MSF que levam ajuda humanitária a lugares remotos, em situações catástrofes e conflituosas (vejam a matéria aqui).

A ideia de “sutura médica”, procedimento muito usado pelos médicos da MSF, foi usada como tema em toda a campanha. Além dos quatro postais publicitários lançados para divulgar a mostra, um postal especial foi distribuído a pouco tempo nos cinemas do Grupo Estação, aqui no Rio de Janeiro. A agência responsável pela campanha de divulgação da mostra, a AW Comunicação Expressiva, entrou em contato comigo, avisando a respeito da ação. Por sorte, consegui avisar a tempo para alguns colecionadores aqui no Rio… ufa rs!

Material de divulgação da exposição "Experiências de Vida", criada pela agência AW Comunicação Expressiva.

#

O postal especial é dividido em duas partes – como se estivesse rasgado. Dentro de um saco plástico para protegê-lo, vem as instruções e uma linha preta, para que você mesmo “suture” o anúncio. Uma peça criativa e bem original!

Lembrando que todos os postais publicitários lançados, inclusive este especial, são veiculados pela MiCA.

Já deixo aqui meus agradecimentos à agência AW Comunicação Expressiva, que além de ter me avisado sobre a ação, me enviou gentilmente algumas das peças da campanha, inclusive o postal suturado! Muito obrigada!

#

Colaboração: Wagner Andrade

#

About these ads